Pular para o conteúdo principal

A hora do cabo e do soldado

A Constituição Federal de 1988 falhou miseravelmente ao estabelecer um sistema de pesos e contrapesos entre os poderes da república. Não fosse assim, não estaríamos em plena ditadura do STF como todos os fatos recentes nos mostram.

O inquérito policialesco montado fora dos padrões legais por Toffoli e Moraes é um dos últimos exemplos desses superpoderes do STF, mas toda a intervenção da Suprema Corte nos demais poderes nos últimos anos e a violação constante da lei natural em suas decisões mais do que provam a falta de um dispositivo legal capaz de deter os "semideuses" de toga.

Faltam-nos dispositivos legais, constitucionais, mas não uma lei superior capaz de debelar esse mal que nos aflige. Temos o bom senso e a lei natural. Ao querer reexaminar pela enésima vez a questão da prisão em segunda instância para possivelmente favorecer Lula e demais corruptos endinheirados, o STF ameaça todo o sistema jurídico brasileiro e comete um crime de lesa-pátria e lesa-humanidade ao nos ameaçar com a soltura de milhares de criminosos, inclusive estupradores e homicidas.

Caso essa palhaçada se confirme, espero que as forças armadas ajam sem demora em defesa do povo brasileiro. 

Comentários