Pular para o conteúdo principal

Dino no STF? Até onde vai o limite da ingenuidade? Coragem senadores!

Todo cristão e homem de boa vontade é chamado a ser benigno, ou seja, tentar ver o próximo da melhor maneira possível, sem fazer juízos infundados, precipitados e injustos em relação ao mesmo, mas isso não quer dizer que não podemos julgar os atos conhecidos de uma pessoa, às vezes não só podemos, como devemos, e até mesmo publicamente, se a situação exigir. “Gritar contra o lobo é ser caritativo para com as ovelhas” ( São Francisco de Sales). 

Flávio Dino é um conhecido comunista. Se é verdade que ele deixou o Partido Comunista do Brasil (PC do B) após 15 anos, não podemos dizer com clareza se o comunismo o deixou, pois até agora não vimos nenhuma declaração de Dino deplorando o seu passado comunista, mas muito pelo contrário, sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) está longe de ser um rompimento com seu passado vermelho, e parece mais uma adaptação estratégica. (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/de-olho-em-2022-flavio-dino-e-marcelo-freixo-se-filiam-ao-psb/

O primeiro e mais importante motivo pelo qual qualquer senador patriota deveria rechaçar o nome de Flávio Dino é devido a sua militância por anos no comunismo. O comunismo é uma peste, uma visão de mundo materialista e reduzida, completamente incompatível com o Catolicismo, com o Cristianismo em geral, e além disso é antinatural e inumano. Tal ideologia perversa já foi condenada reiteradas vezes pelo Magistério da Igreja, e os senadores, como representantes do povo brasileiro, não podem chancelar alguém ligado a algo tão pernicioso e ao mesmo tempo tão estranho aos anseios da população.  Mas a coisa não para por aí, Flávio Dino recentemente revelou o seu viés autoritário quando prometeu, por exemplo, usar a “espada da democracia” contra os não vacinados (https://pleno.news/brasil/politica-nacional/dino-tera-que-explicar-fala-sobre-usar-espada-em-nao-vacinados.html), também este é um excelente motivo para rechaçá-lo. Além disso, a sua notória incompetência à frente do Ministério da Justiça, como no  o caso das imagens deletadas do 08/01 (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/dino-diz-que-imagens-ineditas-do-8-de-janeiro-foram-deletadas-por-problema-contratual/) e as notícias veiculadas pela imprensa, na época, sobre a suspeita de compra superfaturada de ventiladores durante sua gestão como governador do Maranhão, cujo inquérito já foi arquivado pelo Ministério Público do Maranhão (https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/tce-do-maranhao-enrola-analise-do-escandalo-milionario-dos-respiradores), na minha opinião,  também podem pesar contra a aprovação de Dino no Senado.

Fato é que no cenário nacional é difícil imaginar um nome mais complicado do que o de Flávio Dino para ser aprovado no Senado. Dessa vez o governo Lula caprichou, uma aprovação de Dino, dadas as atuais circunstâncias, seria a desmoralização completa do Senado Federal. 

Hoje em dia, ninguém mais comenta, mas o Senado presidido por Rodrigo Pacheco aprovou em junho de 2021 o “Passaporte Vacinal” por unanimidade (72 a 0) à revelia da vontade do povo brasileiro, se submetendo vergonhosamente à uma distópica tirania sanitária globalista. (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/entenda-o-projeto-de-lei-que-cria-passaporte-da-vacinacao/). Se o Senado tiver a hombridade e a coragem para rejeitar o queridinho de Lula, será esta, na altura do campeonato, uma grata surpresa, dado o seu histórico recente de conformismo. 

Senadores, seus  erros recentes vão muito além da infame aprovação do “Passaporte Vacinal”, basta que olhem para atual formação da nossa Suprema Corte (em especial AlexandredeMoraes) para que saibam que nada disso seria possível sem a chancela do Senado.

Não desanimemos, lutemos até o último instante para que os senadores compreendam o momento histórico em que vivemos, e desta vez cumpram o seu dever para com a pátria e o povo brasileiro.

Senadores, vetem Dino.

Luciano Perim Almeida 

 

Comentários

  1. Realmente esses Senadores precisa vira Homen com H e honrra as calças que vesti e fica do lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏 Parabéns pela publicação

    ResponderExcluir
  3. A indicação desse nome já é um descalabro e demonstra a certeza de que para essa malta nada os deterá!🤮

    ResponderExcluir

Postar um comentário