Pular para o conteúdo principal

Gato por lebre?

Durante muito tempo eu não queria enxergar, mas a realidade foi se impondo cada vez mais diante dos meus olhos, e de maneira tal que calar-se nessa hora poderia até mesmo ser um sinal de omissão ou mesmo bajulação. 

A indicação de Kássio Nunes Marques para o STF, fez as escamas caírem de vez dos meus olhos, e eu pude perceber quão frágil poderia estar se tornando o compromisso desse governo com a agenda conservadora que o elegeu. 

Uma das principais atribuições de um Presidente da República, sem dúvida, é a indicação de um ministro para a Suprema Corte de um país.  Basta ver o que fez Trump no sábado, dia 26, indicou uma juíza católica, mãe de sete filhos, pró-life, contra a ideologia de gênero e originalista. Mesmo com toda pressão midiática e também contra a manifestação dos familiares da juíza falecida que vazaram a informação que o seu último desejo era que a nova nomeação fosse feita apenas depois das eleições, Trump se preocupou muito mais em ser coerente com seus compromissos de campanha e indicou uma juíza extremamente conservadora para a corte. Bolsonaro não quis fazer como Trump e preferiu trair a expectativa da sua base mais fiel, ainda que essa provavelmente não tenha sido a sua intenção. 

Continuarei torcendo pelo seu governo e pelo país, mas tentando vislumbrar alguma coisa melhor para o futuro do Brasil. O sistema é bruto, todos nós precisamos estar muito atentos, vigilantes. Mas tudo pode mudar, não percamos a esperança. Bolsonaro precisa muito de nossas orações. 


Comentários