Pular para o conteúdo principal

A batalha do Sínodo se aproxima e não podemos ficar de fora.

No próximo dia 06 de outubro terá início o Sínodo Pan-Amazônico em Roma, mais conhecido como Sínodo da Amazônia, que irá discutir propostas para uma "Ecologia Integral" (?!), e também irá propor novos caminhos para a Igreja, frase esta que devido ao contexto no qual estamos inseridos me soa ainda mais assustadora. 

O sínodo é uma reunião de Bispos que atua como uma assembleia consultiva que fornece subsídios para o Santo Padre embasar suas reflexões podendo gerar ou não um documento papal aos seu final sobre um determinado assunto que diz respeito a missão específica da Igreja. 

A preparação do sínodo prevê a elaboração de um documento chamado Instrumentum Laboris, que é um ponto de partida para as discussões que ocorrerão na assembleia sinodal. No caso do Sínodo da Amazônia ele ficou sob a responsabilidade do Cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes e tem sido objeto de severas críticas por parte de católicos influentes como por exemplo os cardeais Walter Brandmuller, Raymond Burke e Gerhard Muller. Também bispos já se manifestaram negativamente como o cazaque Athanasius Scheneider e Dom Azcona, emérito da prelazia de Marajó.

Eu mesmo li o documento e o considerei uma lástima. Defende um novo panteísmo travestido de um ecologismo radical, e não pode ser classificado como um documento católico. Na verdade, é inacreditável que este documento tenha sido produzido por lideranças católicas. Igualmente preocupante é que tão poucos bispos e cardeais tenham se pronunciado contra tal documento, soma-se a isso o incompreensível silêncio do Santo Padre até agora a respeito do Instrumentum Laboris que é um verdadeiro "chamado à apostasia" nas palavras do Cardeal Brandmuller.

E quanto a nós, leigos, o que podemos fazer de concreto em relação a esse estranho sínodo que se aproxima? Podemos fazer muito, podemos rezar e jejuar em intenção da Igreja para que seus pastores se mantenham firmes no caminho traçado por Nosso Senhor não se conformando ao mundo e suas imposições ecologistas e panteístas. Rezemos muito pelo Santo Padre, para que ele se deixe iluminar pelo Espírito Santo, e não tarde a nos confirmar na Fé.

Dom Athanius Scheneider e o Cardeal Burke emitiram uma séria convocação a todos os católicos do mundo inteiro. Uma verdadeira cruzada de quarenta dias de oração, e um jejum semanal, do dia 17 de setembro até o dia 26 de outubro, véspera do encerramento do sínodo, detalhes no link: https://www.ofielcatolico.com.br/2019/09/cardeal-burke-e-d-athanasius-convocam.html. Não podemos nos omitir nessa grave hora que pesa sobre todos nós.

Que Deus mais uma vez venha em nosso socorro, destruindo pelas poderosas intervenções e interseções de São Miguel Arcanjo e da Virgem Maria todos os enganos e ciladas de Satanás contra a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Participe dessa cruzada de oração e ajude a divulgá-la para todos os católicos que você conhece.








Comentários