Pular para o conteúdo principal

A TV Globo e o travesti cheio de vontades

Quando achei que a TV Globo já havia ultrapassado todos os limites do ridículo, eis que a emissora de maior audiência do país consegue mais uma vez se superar. A última bizarrice que tive o desprazer de assistir foi esta: “Senhora se escandaliza com travesti em banheiro feminino.” Incrível não? Penso que seria notícia se a senhora não se escandalizasse, mas vamos lá.

Entendamos o caso: um cartunista, pai de dois filhos, há pouco mais de um ano se "descobriu" travesti e por isso, se sente agora no direito de usar o banheiro feminino. Impressionante! Uma senhora que não tem nada a ver com o disparate do cartunista, se escandalizou com o fato de um homem usar um banheiro feminino e reclamou com o proprietário do estabelecimento que usando do bom senso, prontamente repreendeu o cartunista pela falta de decoro. Estes são os fatos.

Agora vejam o enfoque da Globo no Bom Dia Brasil. Primeiro não entrevistaram a senhora, nem o dono do restaurante. Não sei dizer se tentaram ou não os entrevistar porque a Globo não passou essa informação no telejornal. Parcialidade total, disfarçada de neutralidade (é a Globo de sempre!). Depois, ao abordarem o cartunista o envolveram com uma aura de coitadinho, como se tivesse sido vítima do mais vil preconceito.

O que ficou muito claro nesse episódio, foi o posicionamento da Rede Globo e o seu provável papel na tentativa de se impor uma nova visão de mundo em que o homossexualismo (suas práticas e vertentes) seja encarado pela população como algo natural.

Comentários