Pular para o conteúdo principal

STF ameaçando a liberdade religiosa?


"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Efésios 6,12.)

Ontem, dia 20/02, o relator da ADO 26, o decano do STF, ministro Celso de Mello, terminou de proferir o seu bizarro voto iniciado na semana passada. Contrariando o que eu havia presumido aqui (http://blogdoperim.blogspot.com/2019/02/ado-26-combate-homofobia-ou-perseguicao.html) ele não recuou em sua sanha autoritária e avançou na seara do Congresso Nacional pela enésima vez, votando pela criação de um novo crime o “racismo homofóbico”.

Mais este abuso da atual formação do STF não é novidade para ninguém. A novidade que realmente se impõe é que estão para conseguir algo que não conseguiram em mais de 20 anos de governo de esquerda: a criminalização do Cristianismo em terras brasileiras, justamente no momento em que temos um governo de viés cristão e conservador. Mas como isso foi possível?

Diante de algo tão importante e crucial como essa votação da ADO para o presente e futuro de nossa pátria, quase não se ouviu a voz de nossos pastores e poucos perceberam o real perigo que pesava e pesa sobre nós. A liberdade religiosa encontra-se por um fio em nossa nação, e isso não é exagero. O Congresso Nacional precisa reagir à altura e com rapidez a essa usurpação de poder, ou poderemos sofrer duras consequências nos próximos anos.

A pausa de uma semana na votação da ADO 26 foi totalmente desperdiçada pela sociedade brasileira e opinião pública. Bebianno e reforma da previdência tomaram todos os holofotes, deixando o caminho limpo para o STF impor mais uma vez sua vontade sobre o povo e seus costumes. Tudo isso está acontecendo nesse exato momento, debaixo dos nossos narizes, sem que nada possamos fazer, além de rezar.

Não nos iludamos, a ADO 26 é mais uma de tantas outras investidas que provavelmente teremos que enfrentar nos próximos anos. Tais ministros, podem até não saber a real dimensão dos seus atos, mas quando extrapolam as suas competências, como no caso em que desprezam a lei natural, acabam por fomentar a injustiça, e consequentemente o aumento do sofrimento para o povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram" (São Mateus, 2, 11b.)

Este pequeno mas importante versículo narra a primeira atitude que os Magos tiveram diante do menino Jesus, ao encontrá-lo em Belém, após uma exaustiva e duradoura viagem. Iluminados pelo Espírito Santo, viram mais que um simples menino, mas o Deus encarnado, o Deus menino. Uma vez que reconheceram Deus, o que fizeram? Se prostraram diante Dele. Deus merece a nossa adoração, e só Deus merece a nossa adoração, e como não somos apenas espírito, mas também temos um corpo, devemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com nossa alma, e também com o nosso corpo.  O ajoelhar-se sempre foi na Igreja um gesto de adoração a Deus. Tanto é assim que na consagração, momento mais solene e importante da Santa Missa os fiéis se põem de joelhos diante do Deus que vem até nós nas espécies do pão e do vinho. Na antiga liturgia, o ajoelhar-se era ainda mais frequente, ocorrendo inclusive no início e no final da Santa Missa. No entanto, nos últimos tempos, o ajoelhar-se diante de Deus, tem incomodado al...

A fala indigna de Hugo Motta e a perigosa invisibilidade dos brasileiros perseguidos pelo regime

Foi com profundo asco e indignação que ouvi o pronunciamento do presidente da Câmara, no último dia 19, por ocasião da comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil. Como se fosse um boneco de ventríloquo do sistema, Motta foi discorrendo uma série de abusos e perseguições perpetradas por Alexandre de Moraes, nos últimos tempos, mas sempre precedidas por um inacreditável “não tivemos”. Se eu não tivesse visto essa cena acintosa, teria dificuldade em acreditar . Até pode ser possível que Hugo Motta tenha estado numa bolha intransponível nos últimos 5 ou 6 anos, o que sem dúvida, o desabilitaria completamente para ser o presidente de uma casa legislativa, mas a ideia de que ele simplesmente teria agido como mais um agente do sistema que estaria dando a sua contribuição para a consolidação da ditadura de toga e ao mesmo tempo para o seu disfarce,  me parece muito mais crível , lógico e grave. Fato é que subimos de patamar em termos de ditadura. Além da velha mídia, bem pa...

O Brasil despertava há exatos 10 anos.

Fonte: Facebook  Há exatos dez anos, 15/03/2015, o Brasil se levantava para se manifestar de maneira pacífica, ordeira e patriótica contra os desmandos, corrupção e o sequestro de uma nação que a quase todos incomodava e esgotava. Tive a alegria de estar naquela tarde de domingo na Praça do Papa, em Vitória-ES, onde milhares (100.000 aproximadamente!) de espírito-santenses num incrível clima de paz, harmonia e patriotismo verde-amarelo mandaram o seu recado, junto com outros milhões de brasileiros que tomaram as ruas pelo país inteiro. Foi naquele dia que cerca de 30.000 vila-velhenses atravessaram a Terceira Ponte. Foi lindo, inesquecível, de arrepiar! O Brasil de hoje, vítima do Consórcio STF-PT, protegido pela velha imprensa,  parece estar há décadas de distância daquele 15/03. Hoje a tirania e o medo imperam e poucos ousam levantar a voz contra a opressão que vem dos poderosos. O crime deita e rola na nação que prende e condena pais e mães de famílias inocentes e patriotas...