Pular para o conteúdo principal

Dino no STF? Até onde vai o limite da ingenuidade? Coragem senadores!

Todo cristão e homem de boa vontade é chamado a ser benigno, ou seja, tentar ver o próximo da melhor maneira possível, sem fazer juízos infundados, precipitados e injustos em relação ao mesmo, mas isso não quer dizer que não podemos julgar os atos conhecidos de uma pessoa, às vezes não só podemos, como devemos, e até mesmo publicamente, se a situação exigir. “Gritar contra o lobo é ser caritativo para com as ovelhas” ( São Francisco de Sales). 

Flávio Dino é um conhecido comunista. Se é verdade que ele deixou o Partido Comunista do Brasil (PC do B) após 15 anos, não podemos dizer com clareza se o comunismo o deixou, pois até agora não vimos nenhuma declaração de Dino deplorando o seu passado comunista, mas muito pelo contrário, sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) está longe de ser um rompimento com seu passado vermelho, e parece mais uma adaptação estratégica. (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/de-olho-em-2022-flavio-dino-e-marcelo-freixo-se-filiam-ao-psb/

O primeiro e mais importante motivo pelo qual qualquer senador patriota deveria rechaçar o nome de Flávio Dino é devido a sua militância por anos no comunismo. O comunismo é uma peste, uma visão de mundo materialista e reduzida, completamente incompatível com o Catolicismo, com o Cristianismo em geral, e além disso é antinatural e inumano. Tal ideologia perversa já foi condenada reiteradas vezes pelo Magistério da Igreja, e os senadores, como representantes do povo brasileiro, não podem chancelar alguém ligado a algo tão pernicioso e ao mesmo tempo tão estranho aos anseios da população.  Mas a coisa não para por aí, Flávio Dino recentemente revelou o seu viés autoritário quando prometeu, por exemplo, usar a “espada da democracia” contra os não vacinados (https://pleno.news/brasil/politica-nacional/dino-tera-que-explicar-fala-sobre-usar-espada-em-nao-vacinados.html), também este é um excelente motivo para rechaçá-lo. Além disso, a sua notória incompetência à frente do Ministério da Justiça, como no  o caso das imagens deletadas do 08/01 (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/dino-diz-que-imagens-ineditas-do-8-de-janeiro-foram-deletadas-por-problema-contratual/) e as notícias veiculadas pela imprensa, na época, sobre a suspeita de compra superfaturada de ventiladores durante sua gestão como governador do Maranhão, cujo inquérito já foi arquivado pelo Ministério Público do Maranhão (https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/tce-do-maranhao-enrola-analise-do-escandalo-milionario-dos-respiradores), na minha opinião,  também podem pesar contra a aprovação de Dino no Senado.

Fato é que no cenário nacional é difícil imaginar um nome mais complicado do que o de Flávio Dino para ser aprovado no Senado. Dessa vez o governo Lula caprichou, uma aprovação de Dino, dadas as atuais circunstâncias, seria a desmoralização completa do Senado Federal. 

Hoje em dia, ninguém mais comenta, mas o Senado presidido por Rodrigo Pacheco aprovou em junho de 2021 o “Passaporte Vacinal” por unanimidade (72 a 0) à revelia da vontade do povo brasileiro, se submetendo vergonhosamente à uma distópica tirania sanitária globalista. (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/entenda-o-projeto-de-lei-que-cria-passaporte-da-vacinacao/). Se o Senado tiver a hombridade e a coragem para rejeitar o queridinho de Lula, será esta, na altura do campeonato, uma grata surpresa, dado o seu histórico recente de conformismo. 

Senadores, seus  erros recentes vão muito além da infame aprovação do “Passaporte Vacinal”, basta que olhem para atual formação da nossa Suprema Corte (em especial Alexandre de Moraes) para que saibam que nada disso seria possível sem a chancela do Senado.

Não desanimemos, lutemos até o último instante para que os senadores compreendam o momento histórico em que vivemos, e desta vez cumpram o seu dever para com a pátria e o povo brasileiro.

Senadores, vetem Dino.

Luciano Perim Almeida 

 

Comentários

  1. Realmente esses Senadores precisa vira Homen com H e honrra as calças que vesti e fica do lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏 Parabéns pela publicação

    ResponderExcluir
  3. A indicação desse nome já é um descalabro e demonstra a certeza de que para essa malta nada os deterá!🤮

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Alexandre de Moraes!

Recentemente, o bilionário Elon Musk, de quem eu ainda tenho sérias reservas, publicou no seu "X" que o Brasil precisaria escolher entre Alexandre de Moraes e a democracia. O Brasil da ditatoga está chamando a atenção do mundo e da pior maneira possível. Embora eu não nutra nenhuma simpatia pelas ditas democracias liberais, é verdade que esses badalados regimes defendem, ao menos em tese, uma ampla e equivocada liberdade de expressão (embora o tempo do  covidismo  tenha jogado isso por terra).  Sabe-se que o liberalismo, que dá vazão a todo tipo de egoísmo, é o germe do caos e, portanto, indefensável sob qualquer ângulo, e ele sempre acaba descambando ou na anarquia ou na tirania, que viria no final do ciclo tentar botar um pouco de ordem nas coisas. A liberdade de que precisamos não é a irrestrita, sem freios, do liberalismo, mas a liberdade segundo o conceito católico, balizada pelo bem e pela verdade, que procedem de Deus e antecedem ao homem. Fato é que sob o atu...

Pais, protejam seus filhos! Eles não são cobaias

Até o presente momento, por tudo que li e vi, penso que não exista nenhuma justificativa lógica, ou racional para a aplicação de vacinas experimentais contra a covid-19 em crianças saudáveis, e mesmo em adolescentes nas mesmas condições, principalmente devido a baixíssima letalidade para essa doença nessas faixas etárias. Veja trecho de matéria publicada no Uol, na seção Viva Bem em 28/09/2020: “Em outra análise publicada no site em 10 de setembro, os CDC estimaram que, no cenário mais provável, as taxas de letalidade por faixa etária eram de 0,003% (0-19 anos), 0,02% (20-49 anos), 0,5% (50-69 anos) y 5,4% (70 anos e mais). Entre crianças, existe uma diferença notável entre os maiores e os menores de 11 anos, segundo o estudo dos CDC: a incidência foi o dobro dos 12 aos 17 anos, em comparação com as crianças de 5 a 11 anos.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/28/estudo-confirma-baixa-letalidade-da-covid-19-em-criancas.htm?cmpid=copiaecola ” Ora, se...

A crueldade sem limites de Alexandre de Moraes

Há pouco tempo atrás, eu vi um trecho de um filme, onde as cenas iniciais se davam dentro de uma prisão soviética, ou num desses países da antiga cortina de ferro. O protagonista, um cidadão comum, e pelo que lembro, preso por fraude contábil, reclamava com um outro prisioneiro, o porquê dele ter um tratamento muito pior do que o de assassinos na cadeia. A resposta que lhe deram era porque ele era como se fosse um "inimigo do povo" por não ser um adepto do processo revolucionário que deveria construir o paraíso na Terra, e por conta disso ele estaria no nível mais baixo da hierarquia, numa posição inferior a de criminosos perigosos. A mentalidade comunista que persegue opositores do regime, já chegou ao Brasil. Os réus do “08 de janeiro” e também Daniel Silveira já não possuem mais garantias constitucionais e nem mesmo têm os seus direitos humanos respeitados. São sub-humanos, inimigos do Estado Democrático de Direito. A lei comum não vale mais para eles. O último absurdo, e...