Pular para o conteúdo principal

É imperativo que as Forças Armadas intervenham (o quanto antes) no processo eleitoral.

O Brasil está ao um passo do caos social, e tudo isso graças a imensa irresponsabilidade da senhora Procuradora da República Raquel Dodge que entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a implantação do voto impresso nessas eleições. (https://veja.abril.com.br/politica/raquel-dodge-entra-com-acao-no-stf-contra-voto-impresso-em-2018/)

A senhora procuradora de maneira muito infeliz, demonstrando má fé ou uma dificuldade cognitiva rara em pessoas do primeiro escalão da República alegou que a lei 13.165/2015 violava o sigilo do voto. Inacreditável!

Mais incrível ainda é que o STF tenha acolhido essa ADIN e pior, tenha votado pela derrubada do voto impresso pelo placar de 8 a 2, cuspindo na cara do povo brasileiro mais uma vez. PGR e STF lançaram o Brasil em um abismo e a época não faltou quem os avisasse desse risco.

As eleições estão logo ali e vivemos um clima de incerteza jamais visto antes em nossa recente democracia. Graças a Internet, o povo brasileiro acumulou muito conhecimento nesses últimos vinte anos e se tornou muito mais crítico que antes. O fetiche das nossas maravilhosas urnas eletrônicas acabou, apenas quem está dentro na bolha é que crê ainda nesse mito da urnas. Apenas hoje, dois ministros do STF vieram a público para dizer que nunca se encontraram fraudes em nossas urnas e que elas são muito confiáveis. Duas falácias.

Em toda eleição centenas de fraudes são denunciadas Brasil a fora, mas a imprensa finge não ver. Quanto à confiabilidade das urnas, isso é uma grande bobagem. Depois de apuração totalmente secreta, temos um resultado que não pode ser aferido e recontado, isso deslegitima desde sempre e totalmente esse processo eleitoral. O fato de termos engolido essa empulhação por 20 anos não é argumento para que continuemos a engolir apuração secreta e sem possibilidade de conferência por mais tempo. Todo esse processo já nasceu errado, pois tirou a publicidade de algo como a apuração e deixou o povo refém de tecnocratas que se acham no Olimpo e incapazes de serem questionados. Como acreditar em algo assim?

plano B do PT está a todo o vapor. Lula não veio, mas inflou seu poste Haddad graças à complacência da mídia, institutos de pesquisas, TSE e STF. O circo vai sendo armado de maneira descarada, bem a nossa frente. Essa gente poderosa não quer largar o osso, e são capazes de “fazer o diabo” para ganhar uma eleição e se perpetuar no poder, jamais duvidemos disso.

A única forma de ainda se dar legitimidade e essa eleição e pacificar a sociedade é adotar ao menos no segundo turno, caso aconteça, a votação por meio de cédulas, como era feito no passado. Só queremos ter a certeza de que se "A" recebeu um voto, este seja computado para ele e não para "B", simples assim.

As Forças Armadas devem intervir no processo eleitoral tão logo termine o primeiro turno e assumir toda a logística da eleição em segundo turno, dirimindo quaisquer dúvidas que poderiam pairar quanto à lisura e o resultado final dessa eleição, que é a mais importante da nossa história.

Se PGR e STF não tivessem feito a besteira de barrar o voto impresso não estaríamos nessa situação tão delicada. Se o voto em cédula não for adotado, o risco de caos social no país, por conta da atual polarização irá crescer exponencialmente.

As Forças Armadas não podem se omitir desta vez. Assumam logo esse papel interventor nas eleições e preventivamente pacifiquem o país.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram" (São Mateus, 2, 11b.)

Este pequeno mas importante versículo narra a primeira atitude que os Magos tiveram diante do menino Jesus, ao encontrá-lo em Belém, após uma exaustiva e duradoura viagem. Iluminados pelo Espírito Santo, viram mais que um simples menino, mas o Deus encarnado, o Deus menino. Uma vez que reconheceram Deus, o que fizeram? Se prostraram diante Dele. Deus merece a nossa adoração, e só Deus merece a nossa adoração, e como não somos apenas espírito, mas também temos um corpo, devemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com nossa alma, e também com o nosso corpo.  O ajoelhar-se sempre foi na Igreja um gesto de adoração a Deus. Tanto é assim que na consagração, momento mais solene e importante da Santa Missa os fiéis se põem de joelhos diante do Deus que vem até nós nas espécies do pão e do vinho. Na antiga liturgia, o ajoelhar-se era ainda mais frequente, ocorrendo inclusive no início e no final da Santa Missa. No entanto, nos últimos tempos, o ajoelhar-se diante de Deus, tem incomodado al...

A fala indigna de Hugo Motta e a perigosa invisibilidade dos brasileiros perseguidos pelo regime

Foi com profundo asco e indignação que ouvi o pronunciamento do presidente da Câmara, no último dia 19, por ocasião da comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil. Como se fosse um boneco de ventríloquo do sistema, Motta foi discorrendo uma série de abusos e perseguições perpetradas por Alexandre de Moraes, nos últimos tempos, mas sempre precedidas por um inacreditável “não tivemos”. Se eu não tivesse visto essa cena acintosa, teria dificuldade em acreditar . Até pode ser possível que Hugo Motta tenha estado numa bolha intransponível nos últimos 5 ou 6 anos, o que sem dúvida, o desabilitaria completamente para ser o presidente de uma casa legislativa, mas a ideia de que ele simplesmente teria agido como mais um agente do sistema que estaria dando a sua contribuição para a consolidação da ditadura de toga e ao mesmo tempo para o seu disfarce,  me parece muito mais crível , lógico e grave. Fato é que subimos de patamar em termos de ditadura. Além da velha mídia, bem pa...

O Brasil despertava há exatos 10 anos.

Fonte: Facebook  Há exatos dez anos, 15/03/2015, o Brasil se levantava para se manifestar de maneira pacífica, ordeira e patriótica contra os desmandos, corrupção e o sequestro de uma nação que a quase todos incomodava e esgotava. Tive a alegria de estar naquela tarde de domingo na Praça do Papa, em Vitória-ES, onde milhares (100.000 aproximadamente!) de espírito-santenses num incrível clima de paz, harmonia e patriotismo verde-amarelo mandaram o seu recado, junto com outros milhões de brasileiros que tomaram as ruas pelo país inteiro. Foi naquele dia que cerca de 30.000 vila-velhenses atravessaram a Terceira Ponte. Foi lindo, inesquecível, de arrepiar! O Brasil de hoje, vítima do Consórcio STF-PT, protegido pela velha imprensa,  parece estar há décadas de distância daquele 15/03. Hoje a tirania e o medo imperam e poucos ousam levantar a voz contra a opressão que vem dos poderosos. O crime deita e rola na nação que prende e condena pais e mães de famílias inocentes e patriotas...