Pular para o conteúdo principal

Agradecendo a Deus por um milagre e por 2014

Graças a Deus, estamos terminando mais um ano. Dia 31/12 é dia de ir à Santa Missa, cantar o Te Deum, agradecendo o Senhor por tantas bênçãos e graças derramadas nesse ano que está findando.

Foi um ano de lutas e vitórias. Tropeços, derrapadas e reerguimento. Deus estava ali, nos guardou, nos protegeu.

Daniel chegou no final de 2013 e revolucionou nossa casa. Centralizou nossa atenção, ele é muito ativo, não podemos descuidar um minuto sequer. Junto com Maria Laura alegra todos os dias nossa família, que graças a Deus está crescendo.

Marcelly tem sido guerreira. Uma nova cidade... novas amizades...problemas novos... e em Deus vamos lutando e vencendo. Cada dia tem sua história.

No emprego, muita luta e determinação. Com Cristo vencerei.

E aí vamos nós... rompendo mais um ano... refletindo naquilo que poderia ser melhor e buscando forças em Deus para cumprir bem a nossa carreira.

Nesse ano dos 7x1, das eleições mais sujas da história, o momento de maior emoção foi uma graça recebida no dia de Corpus Christi. Marcelly ao sair do carro, já com Daniel no colo (6 meses) tropeçou na alça da bolsa que estava no chão do carona.  A queda foi violenta e imediata. Da onde eu estava, aqueles dois, três segundos até eu chegar até eles, foram uma eternidade...pelo que vi do movimento já tinha pensado o pior...que perderia meu filho. Deus não permitiu. Milagrosamente, ele não sofreu nenhum arranhão apesar de ter batido com toda a força com o bumbum no chão. Marcelly ficou com os dois joelhos roxos.. travou a criança junto de si... não deu um pio.  Eu abismado... fiquei agradecido... mas ao mesmo tempo perplexo pelo susto... demorei para me recompor...minutos depois já estávamos assistindo a Santa Missa, agradecendo mais uma vez pela proteção Divina em nossas vidas.

Obrigado Jesus, obrigado Maria.

A vida é um dom. Precisa ser vivida e celebrada.

Feliz 2015!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram" (São Mateus, 2, 11b.)

Este pequeno mas importante versículo narra a primeira atitude que os Magos tiveram diante do menino Jesus, ao encontrá-lo em Belém, após uma exaustiva e duradoura viagem. Iluminados pelo Espírito Santo, viram mais que um simples menino, mas o Deus encarnado, o Deus menino. Uma vez que reconheceram Deus, o que fizeram? Se prostraram diante Dele. Deus merece a nossa adoração, e só Deus merece a nossa adoração, e como não somos apenas espírito, mas também temos um corpo, devemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com nossa alma, e também com o nosso corpo.  O ajoelhar-se sempre foi na Igreja um gesto de adoração a Deus. Tanto é assim que na consagração, momento mais solene e importante da Santa Missa os fiéis se põem de joelhos diante do Deus que vem até nós nas espécies do pão e do vinho. Na antiga liturgia, o ajoelhar-se era ainda mais frequente, ocorrendo inclusive no início e no final da Santa Missa. No entanto, nos últimos tempos, o ajoelhar-se diante de Deus, tem incomodado al...

A fala indigna de Hugo Motta e a perigosa invisibilidade dos brasileiros perseguidos pelo regime

Foi com profundo asco e indignação que ouvi o pronunciamento do presidente da Câmara, no último dia 19, por ocasião da comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil. Como se fosse um boneco de ventríloquo do sistema, Motta foi discorrendo uma série de abusos e perseguições perpetradas por Alexandre de Moraes, nos últimos tempos, mas sempre precedidas por um inacreditável “não tivemos”. Se eu não tivesse visto essa cena acintosa, teria dificuldade em acreditar . Até pode ser possível que Hugo Motta tenha estado numa bolha intransponível nos últimos 5 ou 6 anos, o que sem dúvida, o desabilitaria completamente para ser o presidente de uma casa legislativa, mas a ideia de que ele simplesmente teria agido como mais um agente do sistema que estaria dando a sua contribuição para a consolidação da ditadura de toga e ao mesmo tempo para o seu disfarce,  me parece muito mais crível , lógico e grave. Fato é que subimos de patamar em termos de ditadura. Além da velha mídia, bem pa...

O Brasil despertava há exatos 10 anos.

Fonte: Facebook  Há exatos dez anos, 15/03/2015, o Brasil se levantava para se manifestar de maneira pacífica, ordeira e patriótica contra os desmandos, corrupção e o sequestro de uma nação que a quase todos incomodava e esgotava. Tive a alegria de estar naquela tarde de domingo na Praça do Papa, em Vitória-ES, onde milhares (100.000 aproximadamente!) de espírito-santenses num incrível clima de paz, harmonia e patriotismo verde-amarelo mandaram o seu recado, junto com outros milhões de brasileiros que tomaram as ruas pelo país inteiro. Foi naquele dia que cerca de 30.000 vila-velhenses atravessaram a Terceira Ponte. Foi lindo, inesquecível, de arrepiar! O Brasil de hoje, vítima do Consórcio STF-PT, protegido pela velha imprensa,  parece estar há décadas de distância daquele 15/03. Hoje a tirania e o medo imperam e poucos ousam levantar a voz contra a opressão que vem dos poderosos. O crime deita e rola na nação que prende e condena pais e mães de famílias inocentes e patriotas...