Pular para o conteúdo principal

Reflexões sobre o triste dia 09/05/2016 na República de Banânia

Tenho amigos e conhecidos de longa data que sabem da simpatia que já nutri pela pessoa e figura do Lula. Sabem que em 2002 me dediquei e fiz campanha para ele e de como me alegrei com a vitória petista. Isso também foi reflexo de um segundo mandato decadente de FHC, com níveis altos de desemprego e recessão que fizeram com que muitos desiludidos com os rumos do país, como eu, caíssem no colo do PT. Eu era jovem...

Eu era jovem e não tinha certeza da agenda abortista do PT, apesar de ouvir falar lá e cá sobre esse assunto. Ainda assim, Lula não era um entusiasta do aborto e já havia se comprometido com a CNBB a não levar isso à frente.

Eu era jovem e ainda não conhecia o sistema de corrupção montado em Santo André/SP e que foi estendido a tantos outros lugares onde o PT havia assumido o poder.

Eu era jovem e não sabia que o PT queria implantar o comunismo/socialismo no Brasil.

Eu era jovem e não sabia que o PT lutava contra tudo aquilo que é essencialmente cristão em nossa sociedade.

Eu era jovem e não sabia que o PT queria nos impor a ideologia de gênero e a propaganda homossexual.

Eu era jovem e achava o PT o mais honesto dos partidos.

Eu era jovem... e em 2002 não havia ainda o escândalo o Mensalão.

Pois bem, eu era jovem e ignorante. Graças a Deus já em 2005 percebi a grande besteira que consistiu em votar e apoiar o PT. Bastou dedicar mais algum tempo a pesquisa e a leitura para descobrir a natureza maligna do partido dos trabalhadores. Na época não era nenhum garoto, já tinha 30 anos. Antes tarde do que nunca!

Para mim foi e ainda é muito constrangedor perceber que alguns amigos, conhecidos, parentes e colegas fizeram o caminho político diametralmente oposto ao meu. Enquanto a maioria deles sempre viveu um pouco alienada politicamente, com o passar dos anos foram se inclinando para a esquerda e consequentemente para o PT, não obstante o aumento de idade, cultura e informações que desmascaravam esse partido das trevas. Sempre me foi difícil entender esse fenômeno invertido.

Alguns desses amigos eram concursados,  e talvez numa atitude egoísta e mesquinha de auto preservação achavam que o fato do PT ser um partido de esquerda, ele agigantaria ainda mais o Estado, podendo favorecê-los de alguma forma ainda que prejudicasse o resto do país. Outros gostavam de ser bem aceitos e arrotar certa superioridade intelectual, logo achavam politicamente correto defender um partido de viés mais social, ainda que isso já se mostrasse uma falácia e mera ferramenta de angariação de votos.

A verdade nua e crua é que se em 2002 podíamos ter alguma desculpa para votar no PT, o mesmo não se deu a partir de 2006. Em 2005 estourou o caso do mensalão, denunciado pelo Deputado Federal Roberto Jefferson, ali ficaram expostas as vísceras do PT com toda a sua podridão. Daquele momento em diante, com exceção daqueles silvícolas e pessoas de baixíssima instrução ou ainda aquelas que não tinham nenhum acesso à informação, todos os demais têm a sua parcela de culpa e contribuição para o crescimento desse monstrengo que se apossou do país há longos 13 anos.

Faz 11 anos que sabemos comprovadamente que o PT é um partido que suga as riquezas do país em benefício próprio. Ainda sim fomos capazes de reeleger Lula quando ele poderia ter sofrido o impeachment ainda em 2005. Não bastasse isso conseguimos eleger em 2010 uma mulher inepta e ex-guerrilheira que lutou para implantar uma ditadura do proletariado no país e que pertencia a grupos que matava e sequestrava pessoas além de assaltar bancos.  

Para piorar, em 2014 com as contas do país já arrebentadas, com uma campanha eleitoral fraudulenta e irrigada com dinheiro de corrupção, além de uma apuração secretíssima  e inauditável, tivemos que engolir um resultado pra lá de duvidoso que desceu com gosto de guarda-chuva aberto na goela.

Tanto aparelhamento, tanto roubo e ineficiência junto à conivência do povo que não olhava além do próprio umbigo não poderiam ficar impunes. A população que durante anos apoiou os sucessivos desmandos petistas hoje já colhe o fruto da sua irresponsabilidade e visão curta. O arrependimento tardio de muitos não nos livrará de uma década perdida, isso se considerarmos uma saída imediata de Dilma e sua trupe, senão a venezuelização do nosso Brasil será ainda maior e pior.

Hoje nos vemos nas mãos de uma máfia que não quer largar osso por nada, e que são capazes de fazer o diabo para chegar e se perpetuar no poder.  Essa atitude irresponsável do Deputado Waldir Maranhão que no dia de hoje agiu a mando petista, não sei se por vantagens ou coação é uma demonstração cabal que não existe limites para essa corja. Eles estão desesperados, não temem nem o ridículo, são capazes de tudo para manter o poder, a boquinha e o foro privilegiado.

Por isso que queriam tanto o Cunha  fora do caminho. Ele sempre foi osso duro de roer e não se dobrava. O STF inflamado por uma mídia simpática ao PT quis oferecer a cabeça de Cunha numa bandeja para cortejar a opinião pública, quando na verdade deveriam antes de querer corresponder a qualquer clamor da plebe, primar por agir de acordo com a lei e a Constituição.

Eduardo Cunha já está fazendo muita falta.

Comentários

  1. Luciano descreveu com vkareza a atual situação. Esperemos que o povo bradileiro aprenda a mudar oPaís do jeito certo. Elegendo melhores reoresentantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Alexandre de Moraes!

Recentemente, o bilionário Elon Musk, de quem eu ainda tenho sérias reservas, publicou no seu "X" que o Brasil precisaria escolher entre Alexandre de Moraes e a democracia. O Brasil da ditatoga está chamando a atenção do mundo e da pior maneira possível. Embora eu não nutra nenhuma simpatia pelas ditas democracias liberais, é verdade que esses badalados regimes defendem, ao menos em tese, uma ampla e equivocada liberdade de expressão (embora o tempo do  covidismo  tenha jogado isso por terra).  Sabe-se que o liberalismo, que dá vazão a todo tipo de egoísmo, é o germe do caos e, portanto, indefensável sob qualquer ângulo, e ele sempre acaba descambando ou na anarquia ou na tirania, que viria no final do ciclo tentar botar um pouco de ordem nas coisas. A liberdade de que precisamos não é a irrestrita, sem freios, do liberalismo, mas a liberdade segundo o conceito católico, balizada pelo bem e pela verdade, que procedem de Deus e antecedem ao homem. Fato é que sob o atu...

Pais, protejam seus filhos! Eles não são cobaias

Até o presente momento, por tudo que li e vi, penso que não exista nenhuma justificativa lógica, ou racional para a aplicação de vacinas experimentais contra a covid-19 em crianças saudáveis, e mesmo em adolescentes nas mesmas condições, principalmente devido a baixíssima letalidade para essa doença nessas faixas etárias. Veja trecho de matéria publicada no Uol, na seção Viva Bem em 28/09/2020: “Em outra análise publicada no site em 10 de setembro, os CDC estimaram que, no cenário mais provável, as taxas de letalidade por faixa etária eram de 0,003% (0-19 anos), 0,02% (20-49 anos), 0,5% (50-69 anos) y 5,4% (70 anos e mais). Entre crianças, existe uma diferença notável entre os maiores e os menores de 11 anos, segundo o estudo dos CDC: a incidência foi o dobro dos 12 aos 17 anos, em comparação com as crianças de 5 a 11 anos.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/28/estudo-confirma-baixa-letalidade-da-covid-19-em-criancas.htm?cmpid=copiaecola ” Ora, se...

A crueldade sem limites de Alexandre de Moraes

Há pouco tempo atrás, eu vi um trecho de um filme, onde as cenas iniciais se davam dentro de uma prisão soviética, ou num desses países da antiga cortina de ferro. O protagonista, um cidadão comum, e pelo que lembro, preso por fraude contábil, reclamava com um outro prisioneiro, o porquê dele ter um tratamento muito pior do que o de assassinos na cadeia. A resposta que lhe deram era porque ele era como se fosse um "inimigo do povo" por não ser um adepto do processo revolucionário que deveria construir o paraíso na Terra, e por conta disso ele estaria no nível mais baixo da hierarquia, numa posição inferior a de criminosos perigosos. A mentalidade comunista que persegue opositores do regime, já chegou ao Brasil. Os réus do “08 de janeiro” e também Daniel Silveira já não possuem mais garantias constitucionais e nem mesmo têm os seus direitos humanos respeitados. São sub-humanos, inimigos do Estado Democrático de Direito. A lei comum não vale mais para eles. O último absurdo, e...