Pular para o conteúdo principal

Uma carta do cardeal Bergoglio: o Demônio é o instigador das tentativas de legalizar o "matrimônio homossexual"


Carta do Cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco sobre o "casamento homossexual"    (fonte: Voto Católico)

Uma carta do cardeal Bergoglio: o Demônio é o instigador das tentativas de legalizar o
Em junho de 2010, o arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Mario Bergoglio, enviou esta extraordinária carta aos monastérios de religiosas carmelitas da capital argentina para lhes pedir oração e sacrificio perante uma conjuntura gravíssima: a campanha para aprovar no Congresso uma iniciativa de que reconhecia legalmente o "matrimônio" entre pessoas do mesmo sexo. O projeto foi fortemente impulsionado pelo governo de Cristina Kirchner e aprovado no dia 15 de julho. A missiva evidencía a visão teológica do Prelado sobre a luta em questão: "Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política, é a pretenção destrutiva ao plano de Deus". Trata-se da ação do Demônio e pede para rezar à Sagrada Família para que "que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra", que não é nossa, mas de Deus.
***
"Buenos Aires, 22 de Junho de 2010.
"Queridas irmãs:
"Escrevo estas linhas a cada uma de vocês que estão nos quatro monastérios de Buenos Aires. O povo argentino deverá enfrentar, nas próximas semanas, uma situação cujo resultado pode ferir gravemente a família.
"Trata-se do projeto de lei sobre casamento de pessoas do mesmo sexo. Aqui está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: papai, mamãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-os do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo uma frontal rejeição à lei de Deus, gravada também em nossos corações.
"Lembro uma frase de Santa Teresinha quando fala de sua enfermidade de infância. Disse que a inveja do Demônio quis cobrar em sua família o ingresso da sua irmã mais velha no Carmelo. Aqui também está a inveja do Demônio, pela qual entrou o pecado no mundo, que arteiramente pretende destruir a imagem de Deus: homem e mulher que recebem o mandato de crescer, multiplicar-se e dominar a terra.
"Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política, é a pretenção destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo (este é apenas o instrumento) mas duma “movida” [suja manobra] do pai da mentira que pretende confundir e enganar aos filhos de Deus. Jesus nos diz que, para nos defendermos desse acusador mentiroso, nos enviará o Espírito da Verdade.
"Hoje a Pátria, perante desta situação, necessita da assistência especial do Espírito Santo para pôr a luz da Verdade em meio das trevas do erro, necessita desse Advogado que nos defenda do encantamento de tantos sofismas com que se buscam justificar esse projeto de lei e que confundem e enganam inclusive pessoas de boa vontade.
"Por isso recorro a vós e lhes peço oração e sacrifício, as duas armas invencíveis que Santa Teresinha confessou ter. Clamem ao Senhor para que envie seu Espírito aos Senadores que hão de dar seu voto. Que não o façam movidos pelo erro ou por situações de conjuntura, mas segundo o que a lei natural e a lei de Deus os prescreve. Peçam por eles, por suas famílias, que o Senhor os visite, os fortaleça e os console. Peçam para que eles façam um grande bem à Pátria.
"O projeto de lei será apreciado pelo Senado após o dia 13 de Julho. Olhemos para São José, para Maria, para o Menino [Jesus] e peçamos com fervor que eles defendam a família argentina neste momento. Recordemos o que Deus mesmo disse a seu povo em um momento de muita angústia: “esta guerra não é vossa, mas de Deus”. Que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra de Deus.
"Obrigado pelo que farão nesta luta pela Pátria. E, por favor, peço também que rezem por mim. Que Jesus as abençoe e a Virgem Santa as cuide.
"Afetuosamente,
"Cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires."
Tradução: Voto Católico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fora Alexandre de Moraes!

Recentemente, o bilionário Elon Musk, de quem eu ainda tenho sérias reservas, publicou no seu "X" que o Brasil precisaria escolher entre Alexandre de Moraes e a democracia. O Brasil da ditatoga está chamando a atenção do mundo e da pior maneira possível. Embora eu não nutra nenhuma simpatia pelas ditas democracias liberais, é verdade que esses badalados regimes defendem, ao menos em tese, uma ampla e equivocada liberdade de expressão (embora o tempo do  covidismo  tenha jogado isso por terra).  Sabe-se que o liberalismo, que dá vazão a todo tipo de egoísmo, é o germe do caos e, portanto, indefensável sob qualquer ângulo, e ele sempre acaba descambando ou na anarquia ou na tirania, que viria no final do ciclo tentar botar um pouco de ordem nas coisas. A liberdade de que precisamos não é a irrestrita, sem freios, do liberalismo, mas a liberdade segundo o conceito católico, balizada pelo bem e pela verdade, que procedem de Deus e antecedem ao homem. Fato é que sob o atu...

Pais, protejam seus filhos! Eles não são cobaias

Até o presente momento, por tudo que li e vi, penso que não exista nenhuma justificativa lógica, ou racional para a aplicação de vacinas experimentais contra a covid-19 em crianças saudáveis, e mesmo em adolescentes nas mesmas condições, principalmente devido a baixíssima letalidade para essa doença nessas faixas etárias. Veja trecho de matéria publicada no Uol, na seção Viva Bem em 28/09/2020: “Em outra análise publicada no site em 10 de setembro, os CDC estimaram que, no cenário mais provável, as taxas de letalidade por faixa etária eram de 0,003% (0-19 anos), 0,02% (20-49 anos), 0,5% (50-69 anos) y 5,4% (70 anos e mais). Entre crianças, existe uma diferença notável entre os maiores e os menores de 11 anos, segundo o estudo dos CDC: a incidência foi o dobro dos 12 aos 17 anos, em comparação com as crianças de 5 a 11 anos.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/28/estudo-confirma-baixa-letalidade-da-covid-19-em-criancas.htm?cmpid=copiaecola ” Ora, se...

A crueldade sem limites de Alexandre de Moraes

Há pouco tempo atrás, eu vi um trecho de um filme, onde as cenas iniciais se davam dentro de uma prisão soviética, ou num desses países da antiga cortina de ferro. O protagonista, um cidadão comum, e pelo que lembro, preso por fraude contábil, reclamava com um outro prisioneiro, o porquê dele ter um tratamento muito pior do que o de assassinos na cadeia. A resposta que lhe deram era porque ele era como se fosse um "inimigo do povo" por não ser um adepto do processo revolucionário que deveria construir o paraíso na Terra, e por conta disso ele estaria no nível mais baixo da hierarquia, numa posição inferior a de criminosos perigosos. A mentalidade comunista que persegue opositores do regime, já chegou ao Brasil. Os réus do “08 de janeiro” e também Daniel Silveira já não possuem mais garantias constitucionais e nem mesmo têm os seus direitos humanos respeitados. São sub-humanos, inimigos do Estado Democrático de Direito. A lei comum não vale mais para eles. O último absurdo, e...