Pular para o conteúdo principal

Uma carta do cardeal Bergoglio: o Demônio é o instigador das tentativas de legalizar o "matrimônio homossexual"


Carta do Cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco sobre o "casamento homossexual"    (fonte: Voto Católico)

Uma carta do cardeal Bergoglio: o Demônio é o instigador das tentativas de legalizar o
Em junho de 2010, o arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Mario Bergoglio, enviou esta extraordinária carta aos monastérios de religiosas carmelitas da capital argentina para lhes pedir oração e sacrificio perante uma conjuntura gravíssima: a campanha para aprovar no Congresso uma iniciativa de que reconhecia legalmente o "matrimônio" entre pessoas do mesmo sexo. O projeto foi fortemente impulsionado pelo governo de Cristina Kirchner e aprovado no dia 15 de julho. A missiva evidencía a visão teológica do Prelado sobre a luta em questão: "Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política, é a pretenção destrutiva ao plano de Deus". Trata-se da ação do Demônio e pede para rezar à Sagrada Família para que "que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra", que não é nossa, mas de Deus.
***
"Buenos Aires, 22 de Junho de 2010.
"Queridas irmãs:
"Escrevo estas linhas a cada uma de vocês que estão nos quatro monastérios de Buenos Aires. O povo argentino deverá enfrentar, nas próximas semanas, uma situação cujo resultado pode ferir gravemente a família.
"Trata-se do projeto de lei sobre casamento de pessoas do mesmo sexo. Aqui está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: papai, mamãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-os do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo uma frontal rejeição à lei de Deus, gravada também em nossos corações.
"Lembro uma frase de Santa Teresinha quando fala de sua enfermidade de infância. Disse que a inveja do Demônio quis cobrar em sua família o ingresso da sua irmã mais velha no Carmelo. Aqui também está a inveja do Demônio, pela qual entrou o pecado no mundo, que arteiramente pretende destruir a imagem de Deus: homem e mulher que recebem o mandato de crescer, multiplicar-se e dominar a terra.
"Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política, é a pretenção destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo (este é apenas o instrumento) mas duma “movida” [suja manobra] do pai da mentira que pretende confundir e enganar aos filhos de Deus. Jesus nos diz que, para nos defendermos desse acusador mentiroso, nos enviará o Espírito da Verdade.
"Hoje a Pátria, perante desta situação, necessita da assistência especial do Espírito Santo para pôr a luz da Verdade em meio das trevas do erro, necessita desse Advogado que nos defenda do encantamento de tantos sofismas com que se buscam justificar esse projeto de lei e que confundem e enganam inclusive pessoas de boa vontade.
"Por isso recorro a vós e lhes peço oração e sacrifício, as duas armas invencíveis que Santa Teresinha confessou ter. Clamem ao Senhor para que envie seu Espírito aos Senadores que hão de dar seu voto. Que não o façam movidos pelo erro ou por situações de conjuntura, mas segundo o que a lei natural e a lei de Deus os prescreve. Peçam por eles, por suas famílias, que o Senhor os visite, os fortaleça e os console. Peçam para que eles façam um grande bem à Pátria.
"O projeto de lei será apreciado pelo Senado após o dia 13 de Julho. Olhemos para São José, para Maria, para o Menino [Jesus] e peçamos com fervor que eles defendam a família argentina neste momento. Recordemos o que Deus mesmo disse a seu povo em um momento de muita angústia: “esta guerra não é vossa, mas de Deus”. Que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra de Deus.
"Obrigado pelo que farão nesta luta pela Pátria. E, por favor, peço também que rezem por mim. Que Jesus as abençoe e a Virgem Santa as cuide.
"Afetuosamente,
"Cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires."
Tradução: Voto Católico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram" (São Mateus, 2, 11b.)

Este pequeno mas importante versículo narra a primeira atitude que os Magos tiveram diante do menino Jesus, ao encontrá-lo em Belém, após uma exaustiva e duradoura viagem. Iluminados pelo Espírito Santo, viram mais que um simples menino, mas o Deus encarnado, o Deus menino. Uma vez que reconheceram Deus, o que fizeram? Se prostraram diante Dele. Deus merece a nossa adoração, e só Deus merece a nossa adoração, e como não somos apenas espírito, mas também temos um corpo, devemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com nossa alma, e também com o nosso corpo.  O ajoelhar-se sempre foi na Igreja um gesto de adoração a Deus. Tanto é assim que na consagração, momento mais solene e importante da Santa Missa os fiéis se põem de joelhos diante do Deus que vem até nós nas espécies do pão e do vinho. Na antiga liturgia, o ajoelhar-se era ainda mais frequente, ocorrendo inclusive no início e no final da Santa Missa. No entanto, nos últimos tempos, o ajoelhar-se diante de Deus, tem incomodado al...

A fala indigna de Hugo Motta e a perigosa invisibilidade dos brasileiros perseguidos pelo regime

Foi com profundo asco e indignação que ouvi o pronunciamento do presidente da Câmara, no último dia 19, por ocasião da comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil. Como se fosse um boneco de ventríloquo do sistema, Motta foi discorrendo uma série de abusos e perseguições perpetradas por Alexandre de Moraes, nos últimos tempos, mas sempre precedidas por um inacreditável “não tivemos”. Se eu não tivesse visto essa cena acintosa, teria dificuldade em acreditar . Até pode ser possível que Hugo Motta tenha estado numa bolha intransponível nos últimos 5 ou 6 anos, o que sem dúvida, o desabilitaria completamente para ser o presidente de uma casa legislativa, mas a ideia de que ele simplesmente teria agido como mais um agente do sistema que estaria dando a sua contribuição para a consolidação da ditadura de toga e ao mesmo tempo para o seu disfarce,  me parece muito mais crível , lógico e grave. Fato é que subimos de patamar em termos de ditadura. Além da velha mídia, bem pa...

O Brasil despertava há exatos 10 anos.

Fonte: Facebook  Há exatos dez anos, 15/03/2015, o Brasil se levantava para se manifestar de maneira pacífica, ordeira e patriótica contra os desmandos, corrupção e o sequestro de uma nação que a quase todos incomodava e esgotava. Tive a alegria de estar naquela tarde de domingo na Praça do Papa, em Vitória-ES, onde milhares (100.000 aproximadamente!) de espírito-santenses num incrível clima de paz, harmonia e patriotismo verde-amarelo mandaram o seu recado, junto com outros milhões de brasileiros que tomaram as ruas pelo país inteiro. Foi naquele dia que cerca de 30.000 vila-velhenses atravessaram a Terceira Ponte. Foi lindo, inesquecível, de arrepiar! O Brasil de hoje, vítima do Consórcio STF-PT, protegido pela velha imprensa,  parece estar há décadas de distância daquele 15/03. Hoje a tirania e o medo imperam e poucos ousam levantar a voz contra a opressão que vem dos poderosos. O crime deita e rola na nação que prende e condena pais e mães de famílias inocentes e patriotas...